quinta-feira, 12 de março de 2009

Posicionamento sem fronteiras

A Tim é uma boa marca. Não estou falando de caráter ou qualidade nos serviços. O que quero dizer é que ao longo dos anos, da história da telefonia móvel no país, vi as empresas que atuam (ou atuaram) na minha região de maneiras bem distintas. A Tim era, pra mim, uma empresa que transmitia seriedade, superioridade, tecnologia, essas coisas. Talvez por que meu celular fosse Claro. Que… funcionava, nada mais do que isso. O fato é que nunca consegui relacionar a Tim com uma vida sem fronteiras. Era um conceito muito ligado à cobertura que o sinal alcançava, com uma pontinha sutil de humanização. Talvez os anúncios até criassem esse clima, mas não lembro e não tô com tempo pra pesquisar isso. Hoje eu tenho um Tim. Que funciona mal.


Indepente de funcionar mal ou não, a Tim está buscando se reposicionar no mercado. Pulando de “Viver sem fronteiras” para “Você sem fronteiras”, acreditam estar se encaminhando para a construção de uma imagem totalmente nova. Por enquanto, lamento. Não faz a mínima diferença. Ainda mais mantendo seus serviços do mesmo jeito. “Isso é trabalho para a portabilidade.” diriam os mais ingênuos. Sei não.


Ah, e tem novos filmes. Que não são nada de mais.

E nem sei se "funcionam".



Tem outras versões, mas é facinho de achar no YouTube.


Nenhum comentário: