quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Clima de Natal só na TV, enquanto ainda existe

Parece que o clima de Natal está cada vez mais fraco, e um bom "termômetro" é a quantidade de residências com luzinhas, que diminui a cada ano. Será que é porque não temos neve?

Grandes clientes e boas agências percebem isso (ou não) e trazem comerciais que se traduzem em nostalgia para quem já viu Esqueceram de Mim na Sessão da Tarde ou naqueles que já tiveram um natal menos comercial.

Vale a pena conferir os comerciais da Coca-Cola e do Boticário deste ano:





"Acredite na Beleza" realmente é um ótimo conceito, aplicável a várias situações. O canal no You Tube do Boticário também está identificado com a campanha de natal. Show de bola.

Quem não deu show de bola foi a Globo. A tradicional vinheta de fim de ano, sempre estrelada por aqueles artistas que cantam e emocionam a dona de casa que os enxergou na tela o ano inteiro, desta vez foi substituida por uma invenção SUPER atual, SUPER interativa, SUPER... hã... nada a ver.



Procurando o link para o site em que o telespectador pode enviar seus vídeos cantando, encontrei esse comentário, ainda sobre a vinheta do ano passado, que já era inovadora: "Pra que isso? Aquela reunião de estrelas marcou a infância de muita gente. Era brega, clichê, mas também era adoravel ver aquela falsidade toda. Todos os artistas se amavam por um minuto e meio."
.

Nenhum comentário: